A Câmara Municipal de Caldas Novas, na pessoa de seu Presidente Geraldo Pimenta, recebeu o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, o sr. Cleydson Marques. O objetivo da reunião foi discutir a campanha  “Doar sem Doer 2019”, uma iniciativa do governo federal para apoiar diversas instituições.

Como funciona a Campanha:

De acordo com a legislação brasileira, é possível doar parte do seu imposto de renda devido  para projetos sociais. Assim, parte do seu imposto passa a ser destinado a projetos sociais em diversas áreas como cultura, saúde, terceira idade entre outros.

Ou seja, quem paga imposto de renda como pessoa física pode destinar 6% da contribuição para esses projetos, e a pessoa jurídica 1% do lucro real. Essa parcela é retirada do valor que você pagaria a Receita Federal e não da restituição, facilitando assim o repasse do valor que o governo arrecadaria para instituições como o Conselho.

No ano de 2018 foram arrecadados mais de 120.000 reais que foram investidos em projetos como combate ao uso de drogas e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para doar é muito simples, basta falar com o seu contador que deseja contribuir para a campanha, o contribuinte não paga nada a mais por isso.

A Câmara Municipal de Caldas Novas apoia essa iniciativa. Toda pessoa ou empresa que declare seu imposto de renda pode colaborar com a campanha e ajudar a fortalecer as instituições que defendem os direitos das crianças no município.