A sessão foi realizada no dia 13 de maio de 2019, com início às nove horas. Sob a presidência do Vereador Geraldo Pimenta, foram apresentados a mesa diretora diversos projetos importantes para o município. Como o projeto 039/2019 que dispõe sobre a elaboração da Lei Orçamentária para 2020, e o 002/2019 que dispõe sobre o Novo Regimento Interno da Câmara Municipal, encaminhados para as comissões, estes serão apreciados e votados nas próximas sessões.

Durante os trabalhos foram aprovadas três moções de aplausos e reconhecimento público. A primeira de autoria do vereador Léo de Oliveira à ONG Unidos pelo Amor e ao Projeto Invisível CN, na pessoa da Srª.: Jordana Fernandes. A segunda moção foi feita pelo vereador Rafael Moraes aos professores e servidores do CEPI – Centro de Ensino em Período Integral Caldas Novas e a terceira foi destinada ao Sr.: Oldimar Vargas, pelo dia do Zootécnico entregue pelo vereador Saulo Inácio.

Os requerimentos são solicitações dos vereadores que surgem por meio de pedidos da população ou da fiscalização dos serviços públicos municipais. Sendo estes apresentados a mesa diretora e se aprovados encaminhados para a prefeitura para que possam ser destinados aos órgãos competentes. Os requerimentos enviados ao executivo municipal aprovados no dia dispõe sobre pedidos na área de saneamento básico, iluminação pública, saúde, lazer, pavimentação asfáltica e educação.

O vice-prefeito Dr. Fernando Resende atendeu a convocação da casa e esteve presente na tribuna esclarecendo sobre suas atribuições no cargo e sua atuação neste tempo em que se encontra como vice-prefeito. Os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e sugestões e esclarecerem questões pertinentes a administração municipal.