Aconteceram nos dias 18, 19 e 20 as três primeiras sessões do mês de fevereiro realizadas pela Câmara Municipal que conta como novo Presidente o vereador Geraldo Pimenta (PP). Após o fim do recesso legislativo os vereadores apresentaram seus projetos de lei a nova mesa diretora para que sejam colocados em pauta.

Durante as sessões alguns vereadores que já ocupavam a liderança de seus partidos frente à Camara apresentaram ofícios a fim de renovar essa posição. Entre eles o vereador Jaime Moto Peças, líder do Partido Socialista Brasileiro – PSB, o vereador Léo de Oliveira que se manteve a frente do Partido Pátria Livre – PPL, o vereador Rodrigo Lima pelo Partido da República – PR e vereador Saulo Inácio que continuará representando o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

Foram aprovadas no decorrer das sessões duas Moções de Aplauso e Reconhecimento Público, a primeira de autoria do vereador Léo de Oliveira à AQUA – Associação Regional das Águas Quentes de Goiás, que está apoiando o Carnaval Antigo na cidade de Caldas Novas.  Outra moção aprovada foi concedida pelo vereador Rafael Moraes e prestigia o Sr. Thiago Alves Vaz, pelo seu trabalho na área jornalística no Povoado do Grupinho.

Foram colocados em pauta para apreciação dos vereadores mais de trinta projetos de origem do executivo e do legislativo, nas áreas de: zoneamento urbano, comércio local, calendário de eventos, piso salarial dos servidores públicos do município, entre outros. Todos os projetos apresentados deverão ser analisados pelos quinze vereadores e passarão por duas votações para que sejam aprovados.

A partir de diversas demandas municipais e solicitações da população foram elaborados e apresentados dezenas de requerimentos que foram discutidos nas sessões, aprovados e enviados ao executivo. O requerimento é uma forma do vereador solicitar que a prefeitura realize serviços importantes para o município.

A Câmara Municipal de Caldas Novas convida toda população a participar das próximas sessões que acontecerão nos dias 25 e 26 de fevereiro, às 09 horas da manhã no Auditório Martinho Palmerston – Plenário da Câmara Municipal.