Durante os dias 06, 07 e 08 de novembro foram realizadas pela Câmara Municipal de Caldas Novas três sessões ordinárias, de acordo com o calendário de sessões mensais, estando previstas para os dias 20 e 21 as duas últimas sessões deste mês.

As sessões que são abertas e transmitidas ao vivo pela TV Câmara percorreram as manhãs destes três dias em que foram lidos e votados dezenas de projetos de lei enviados pelo executivo ou de autoria dos vereadores de Caldas Novas.

Um dos projetos aprovados é de autoria do vereador Marim Pires (PSC) que institui a criação do Curral Municipal para apreensão de animais de grande porte, o projeto de lei 209/2017, segundo o vereador a inciativa é para evitar acidentes, pois muitos animais (bovinos e equinos) andam soltos pelas ruas e rodovias em Caldas Novas provocando acidentes.

A segunda e terceira sessões tiveram o uso da tribuna livre por parte de dois servidores públicos que vieram trazer informações e esclarecimentos a população, a Diretora da Regulação, Bruna Gomes, por meio de uma convocação veio a tribuna no dia seis de novembro falar sobre o sistema de regulação de saúde de Caldas Novas e responder as perguntas feitas pelos vereadores, já no dia sete o Diretor Financeiro do Fundo Municipal de Saúde, Carlos Eduardo Gomes da Silva, falou sobre o reembolso do seguro de vida realizado pelo município.

Moções de Aplauso

O vereador Wanderson Nunes entregou duas moções de aplauso, uma ao Coordenador do Transporte Escolar de Caldas Novas, Nivaldo Alves da Costa e outra ao Sr. Wesley Oliveira da Rocha, Professor e incentivador de Capoeira nas Escolas públicas.

Os vereadores Marinho Câmara (SD) e Léo de Oliveira (PPL) em conjunto entregaram uma moção de aplausos a Professora Adélia Maria Pereira Santos em reconhecimento ao recebimento do prêmio Professores do Brasil.

O vice-presidente da câmara, Ronan Maia (PMB) entregou à 1ª Orquestra Sinfônica de Caldas Novas (Orquestra Espelho das Águas) uma moção de aplauso por serviços prestados.

Acesse as pautas das sessões: