O vereador Rafael Moraes [PTB] não é mais o Líder do prefeito Evandro Magal [PP] na Câmara Municipal de Caldas Novas. A informação foi confirmada através de ofício de renúncia apresentado em sessão legislativa nesta quarta feira [21] naquela Casa de Leis. Em pronunciamento na Tribuna, o parlamentar afirmou que ‘apesar de deixar a liderança em caráter definitivo, não há nenhuma intenção de deixar a base aliada do prefeito’.

Rafael Moraes citou de forma tranqüila as razões que o levaram a pedir afastamento do cargo, função esta, considerada por ele como uma missão. “A decisão é pautada puramente por motivos pessoais, a fim de buscar mais liberdade em minhas falas e posições, evitando desta forma, quaisquer constrangimento ao executivo. Acredito que consegui dar minha parcela de contribuição, com o apoio da bancada governista, à administração do prefeito”, destacou o vereador.

O parlamentar ocupava a função de líder do executivo municipal desde o início do mandato e disse à Agência Press, que a decisão foi acordada entre ele e o prefeito. Segundo informações, a gestão municipal ainda não indicou um novo líder do Governo.

Fonte: Agência Press