ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Claudinho Costa

Biografia

Cláudio José da Costa, nascido em 27 de abril de 1972 na cidade de Anicuns, Goiás, é uma figura de destaque na esfera política brasileira, atualmente cumprindo seu segundo mandato como parlamentar e filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Além de sua participação ativa na política, Cláudio José desempenha um papel significativo na estrutura legislativa, ocupando o cargo de 2º Vice-Presidente da Mesa Diretora. Sua posição na Mesa Diretora destaca não apenas sua capacidade política, mas também sua habilidade em contribuir para as decisões fundamentais no âmbito legislativo.

Antes de ingressar na política, Cláudio Costa consolidou uma sólida carreira como corretor de imóveis, adquirindo uma visão detalhada e valiosa sobre as dinâmicas do mercado imobiliário. Sua experiência profissional trouxe uma perspectiva essencial para seu trabalho como legislador.

Sua experiência na administração pública inclui um período como Secretário Municipal de Saúde de Caldas Novas, onde demonstrou habilidades administrativas e liderança no setor da saúde, evidenciando seu compromisso com o bem-estar da comunidade.

Competências

Regimento Interno – Art. 283. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário:

II – votar na Eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes;

V – participar de Comissões Temporárias;

VI – usar da palavra nos casos previstos neste Regimento;

VII – conceder audiência pública na Câmara, durante o expediente normal, ou fora dela, em qualquer horário.