ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Geraldo Pimenta

Biografia

Nascido e criado em Caldas Novas, desde 1987, Geraldo é uma figura carismática e engajada na comunidade. Sua vida é marcada por diversos papéis, não apenas como um profissional de vendas, mas também como um dedicado líder religioso, um pai amoroso e um político comprometido.

Casado com Olga Gabriel Pimenta,Geraldo é pai de dois filhos, Gabriela e André, ambos casados com Thiago e Sâmela, respectivamente. Eles são pais orgulhosos de uma linda neta chamada Esther e estão animados com a chegada de mais um neto.

Com uma formação em Teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD),Geraldo dedicou-se ao estudo religioso, sendo consagrado a Pastor pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira – Campo de Caldas Novas em 2015.

Demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento profissional e pessoal, Geraldo concluiu o Curso Superior de Gestão Pública pela UNIP, combinando seus conhecimentos teológicos com habilidades de gestão.

Sua incursão na política teve início em 2008, quando disputou sua primeira eleição e recebeu expressivos 962 votos, ficando como segundo suplente. Em 2012, sua perseverança e dedicação foram reconhecidas ao ser eleito com 1306 votos, classificando-se como o 4º mais votado. Esse apoio da comunidade o levou a ser reeleito em 2016 com 1121 votos, figurando como o 5º mais votado.

Competências

Regimento Interno – Art. 283. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário:

II – votar na Eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes;

V – participar de Comissões Temporárias;

VI – usar da palavra nos casos previstos neste Regimento;

VII – conceder audiência pública na Câmara, durante o expediente normal, ou fora dela, em qualquer horário.