ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Gilmar Martins

Biografia

Com seus 44 anos de idade, de origem simples e humilde, Gilmar Martins nasceu e passou toda sua vida em Caldas Novas, com toda família enraizada nesta cidade, desde seus bisavós, tanto de seus ascendentes paternos e maternos.

Casado desde 1996 com Sra. Eliane Batista de Sousa e pai de um casal de filhos já adolescentes, Gilmar Martins é filho de Jeová Martins dos Santos (in memorian) e Terezinha das Graças Santos, ele lavrador e ela costureira, sempre na criação dos 4 filhos primaram pela educação, honestidade e seriedade, cumulado com respeito e humildade com o tratamento com as pessoas.

Logo muito cedo, aos 10 anos de idade, se tornou órfão de pai, o que fez com que notasse a necessidade de ajudar ou complementar das despesas da casa, onde aos 13 anos já trabalhava como cobrador de uma loja de matérias de construção; aos 15 anos iniciou-se como mensageiro em um hotel local, onde ficou por um ano entre os 16 e 18 anos trabalho como estagiário na Caixa Econômica Federal. Aos 18 anos ingressou em uma empresa no ramo imobiliário, à qual permaneceu por 20 anos, inicialmente prestando serviço na área contábil, pois tem em formação acadêmica o curso técnico em contabilidade e posteriormente nele despertou a vontade, somada com a vocação e se tornou corretor de imóveis, profissão que labora com muito orgulho e seriedade.

Além de corretor de imóveis, Gilmar Martins é também a mais de 5 anos, juntamente com seu sócio e irmão Gesmar Martins proprietário da empresa imobiliária Gêmeos Negócios Imobiliários Ltda., imobiliária conhecida e respeitada no município e região, pela sua seriedade e transparência no trabalho prestado.

Além de tudo isso, Gilmar Martins é também produtor rural, amplamente conhecedor das necessidades e prioridades do setor.

Gilmar Martins nunca até então ocupou cargo ou função pública, é “sangue” novo em nossa política local, promessa importante da tão aguardada, reivindicada e necessária renovação política local.

Em 15 de novembro de 2020, foi eleito pela primeira vez, vereador por Caldas Novas, obteve 678 votos, ficando em décimo lugar dentre os 17 vereadores eleitos.

Competências

Regimento Interno – Art. 283. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário:

II – votar na Eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes;

V – participar de Comissões Temporárias;

VI – usar da palavra nos casos previstos neste Regimento;

VII – conceder audiência pública na Câmara, durante o expediente normal, ou fora dela, em qualquer horário.