A pandemia que se instaurou em 2020 teve grande impacto na saúde, em vários setores da economia e também na arrecadação das cidades brasileiras. Caldas Novas vem realizando um esforço conjunto para atender os pacientes e retomar suas atividades garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Consciente disso, a Câmara Municipal de Caldas Novas realiza uma gestão técnica e responsável visando diminuir todas as despesas não essenciais, economizando do dinheiro público destinado por lei à Câmara, conhecido como duodécimo.

O dinheiro economizado será devolvido em três etapas para a Secretaria de Finanças de Caldas Novas que fará o repasse ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) e aplicado para fortalecer o enfrentamento a pandemia do coronavírus.

Em abril a Câmara já havia devolvido 105 mil reais em recursos públicos para a compra de kits de combate a COVID-19.

A segunda parte da devolução será feita no valor de 215 mil reais utilizada na compra de uma UTI Móvel que entra em funcionamento nos próximos dias. A terceira, estimada em 150 mil, será utilizada na compra de novos kits de combate a COVID-19, medicamentos e suplementos hospitalares para assegurar a saúde os pacientes e a segurança de nossos profissionais na linha de frente.

A Câmara Municipal de Caldas Novas através de seu presidente, vereador Geraldo Pimenta, ressalta a importância de todos fazerem sua parte para vencermos esse desafio.