O Vereador Saulo Inácio – PSDB, apresentou junto a Câmara Municipal Projeto de Lei sob o n° 026/2021 que determina a capacitação socioemocional dos servidores da educação básica do Município de Caldas Novas e determina o acolhimento psicológico pelas escolas públicas.

As medidas de conscientização e capacitação socioemocional dos profissionais devem compreender ao auxílio com as questões relacionadas à pandemia, como a mudanças da rotina, medos, angústias, ansiedades, preocupações, enfermidades pelo covid-19 e o luto.

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de milhões de pessoas e teve impacto direto na saúde mental da população, principalmente as crianças. Muitas pessoas e as crianças passaram a vivenciar sentimentos desagradáveis como stress agudo, insegurança e medo de forma intensa, o que tem causado sofrimento e adoecimento em parte da população.

O projeto tem o propósito minimizar a dor e o sofrimento psíquico da criança que esteja necessitando de atendimento psicológico para ajudar a lidar com questões relacionadas à pandemia como: mudanças da rotina, medos, angústias, ansiedades, preocupações, enfermidades pelo COVID-19 e luto.

Câmara Municipal de Caldas Novas